CCV Alviela no Twitter CCV Alviela no Facebook CCV Alviela no Youtube

Destaques

Por que Somos Como Somos?

Já pensou em quem é, de onde vem e onde estará daqui a alguns milhões de anos? Já observou bem toda a diversidade que existe à sua volta? As mudanças e transformações nos seres vivos ao longo do tempo dão origem a espécies novas e a este processo damos o nome de EVOLUÇÃO. Compreender a enorme diversidade da Vida existente no nosso planeta implica o cruzamento de saberes e por isso, biólogos, físicos, geólogos, matemáticos e químicos juntam-se para nos fazerem viver a Evolução da Vida através de experiências interativas.

A exposição “POR QUE SOMOS COMO SOMOS?”, produzida em consórcio por quatro Centros Ciência Viva (Alviela, Bragança, Estremoz e Proença-a-Nova) e Instituições de Ensino Superior e apoiada pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, explica-nos como evoluímos sob o ponto de vista de várias áreas do conhecimento científico.

Esta exposição será inaugurada no próximo dia 5 de maio, às 16 horas, em Lisboa (Sala dos Arcos do Torreão Poente da Praça do Comércio) e estará patente ao público no Centro Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio a partir de Janeiro de 2017.

Notícia criada em 04-05-2016 13:55 | Imprimir Notícia