CCV Alviela no Twitter CCV Alviela no Linkedin CCV Alviela no Youtube CCV Alviela no Facebook CCV Alviela no Google+ CCV Alviela no Instagram
 
Logotipo Centro
INSCREVA-SE NA MAILING LIST:
Nome: E-mail:
logo Rede de Centros Ciência Viva
logo Escite
Logo certificação Herity
Logo Natura 2000 Award
logo Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Geológico
O Centro nas Redes Sociais:
Logotipos Redes Sociais
 
Banner da zona
 

Destaques

Programação Sénior Ciência no dia-a-dia


Ao longo de 4 oficinas, até abril, vamos explorar a entusiasmante ciência do dia-a-dia. Sabia que podemos ter autómatos em brinquedos de papel? Conhece ao pormenor os circuitos elétricos domésticos e os cuidados que exigem? Que recursos naturais temos ao nosso dispor na natureza para uso no dia-a-dia?

13 de Janeiro 2017 (14h30) - A química da água
Serão todas as águas iguais? Nesta atividade vamos testar e identificar várias águas. Há tempo também para uma discussão à volta da água para beber – da fonte, da garrafa e da torneira. Como se caracterizam as águas minerais, de nascente e do rio Alviela?

10 fevereiro 2017 (14h30) - Autómatos em brinquedos de papel
Gostava de criar alguns brinquedos para os seus netos? Neste workshop pegue em papel, alguns manípulos simples, traga muita imaginação e venha construir vários engenhos animados, com autómatos, que irão surpreender os mais pequenos.

29 março 2017 (14h30) - Circuitos elétricos domésticos
Sabe o que é e como funciona um circuito elétrico? Quais os cuidados a ter no uso e manutenção de uma instalação elétrica? Nada melhor do que arregaçar as mangas e criar uma extensão elétrica e instalar um comutador de escada. Com tantas lâmpadas no mercado, qual a mais adequada?

21 abril 2017 (9h30-12h30) - Alecrins, tomilhos e afins
É na primavera que o intenso cheiro do tomilho limão e dos alecrins invade as Serras de Aire e Candeeiros e nos convida a descobrir a sua biodiversidade. Neste percurso pedestre vamos conhecer a biodiversidade e a geologia das Serras de Aire e Candeeiros, a história das suas gentes, o aproveitamento dos recursos naturais e a sua ligação às ervas aromáticas.


Cada atividade tem um custo de 2€. As inscrições são obrigatórias e poderão ser efetuadas através do 249 881 805 ou info@alviela.cienciaviva.pt

Notícia criada em 08-01-2017 18:50 | Imprimir Notícia

 
         
Câmara Municipal de Alcanena Agência Ciência Viva Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas Instituto Politécnico de Leiria