CCV Alviela no Twitter CCV Alviela no Linkedin CCV Alviela no Youtube CCV Alviela no Facebook CCV Alviela no Google+ CCV Alviela no Instagram
 
Logotipo Centro
INSCREVA-SE NA MAILING LIST:
Nome: E-mail:
logo Rede de Centros Ciência Viva
logo Escite
Logo certificação Herity
Logo Natura 2000 Award
logo Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Geológico
O Centro nas Redes Sociais:
Logotipos Redes Sociais
 
Banner da zona
 

Destaques

A Europa na minha Região 2017

O projeto Quiroptário Fora de Portas, desenvolvido pelo Centro Ciência Viva do Alviela em parceria com a Câmara Municipal de Alcanena, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e a Ciência Viva e financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), é um dos projetos portugueses inscritos na campanha "A Europa na minha Região 2017".

Esta campanha da União Europeia pretende dar a conhecer aos cidadãos exemplos de projetos de sucesso que contaram com o apoio dos Fundos da União Europeia. Todos estes projetos vão abrir as portas ao público seguindo a premissa da Comissão Europeia de "Aproximar a União Europeia dos Cidadãos". No caso do projeto Quiroptário Fora de Portas, estará aberto nos dias 8 e 9 de maio a alunos de uma escola das Caldas da Rainha, um dos pontos de itinerância da exposição Morcegos às Claras.

Desde o início do projeto, esta exposição já circulou por várias escolas do país, dando a conhecer os morcegos de uma forma divertida e cativante a mais de 4000 alunos dos 2º e 3º ciclos do ensino básico. Até ao final do projeto, a exposição pode ainda ser requisitada e os professores têm também ao seu dispor recursos educativos no portal www.conhecerosmorcegos.pt.

Este projeto contempla ainda a produção de um livro infantil, campos de trabalho científico, um concurso de vídeo em stop motion, ações de sensibilização realizadas por investigadores e ações da Noite dos Morcegos.

Notícia criada em 27-04-2017 10:52 | Imprimir Notícia

 
         
Câmara Municipal de Alcanena Agência Ciência Viva Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas Instituto Politécnico de Leiria