CCV Alviela no Twitter CCV Alviela no Linkedin CCV Alviela no Youtube CCV Alviela no Facebook CCV Alviela no Google+ CCV Alviela no Instagram
 
Logotipo Centro
INSCREVA-SE NA MAILING LIST:
Nome: E-mail:
logo Rede de Centros Ciência Viva
logo Escite
Logo certificação Herity
Logo Natura 2000 Award
logo Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Geológico
O Centro nas Redes Sociais:
Logotipos Redes Sociais
 
Banner da zona
 

Destaques

Café Ciência Inteligência Artificial


No dia 19 de maio, às 21 horas, há Café Ciência no Centro Ciência Viva do Alviela e o conhecimento sobre a mente humana e os avanços na inteligência artificial vão ser o tema de conversa.

Já imaginou um avião não tripulado, ou um drone, a ser comandado apenas através da mente? Parece ficção, mas já é real. O conhecimento do funcionamento do nosso cérebro tem permitido desenvolver a inteligência artificial e aplicações que até hoje não eram possíveis, como utilizar estímulos do cérebro para comandar equipamentos à distância e no desenvolvimento de vários tipos robôs. Como?

Nuno Loureiro e João Frazão, investigadores da Fundação Champalimaud, trazem a este Café Ciência uma touca com elétrodos para nos explicar como funciona esta tecnologia que poderá vir a ter aplicações diversas tais como, ajudar pessoas com limitações físicas a controlar uma cadeira de rodas, ou a televisão, fazendo uso apenas da mente. Será esta tecnologia acessível a todos? A tão imaginada fusão cérebro-máquina está a chegar!

Inscreva-se e venha experimentar a touca de elétrodos.

As inscrições são gratuitas, obrigatórias e poderão ser efetuadas através do 249 881 805 ou info@alviela.cienciaviva.pt

Notícia criada em 02-05-2017 10:45 | Imprimir Notícia

 
         
Câmara Municipal de Alcanena Agência Ciência Viva Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas Instituto Politécnico de Leiria