CCV Alviela no Twitter CCV Alviela no Linkedin CCV Alviela no Youtube CCV Alviela no Facebook CCV Alviela no Google+ CCV Alviela no Instagram
 
Logotipo Centro
INSCREVA-SE NA MAILING LIST:
Nome: E-mail:
logo Rede de Centros Ciência Viva
logo Escite
Logo certificação Herity
Logo Natura 2000 Award
logo Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Geológico
O Centro nas Redes Sociais:
Logotipos Redes Sociais
 
Banner da zona
 

Destaques

Sunset Science Vinhos da Estremadura


No dia 2 de junho, às 17h30 , o pôr-do-sol é refrescante e regado com ciência, com sabor a vinhos oriundos de terrenos ricos em calcário da Estremadura, com prevalência para os brancos e rosés.

Os vinhos da Estremadura chegam-nos desde Lisboa até às Encostas D´Aire e representam concelhos como Ourém, Sintra, Bombarral, Torres Vedras e Alenquer. O Maciço Calcário Estremenho e área envolvente têm já uma longa história de cultura da videira e algumas vinhas utilizam ainda os saberes ancestrais da época medieval nos seus métodos de cultivo mas, a inovação e diferenciação são imagens de marca da Região Vitivinícola de Lisboa. Sabia que em 2018, Torres Vedras e Alenquer recebem o título de "Cidade Europeia do Vinho"?

Na iniciativa estará presente Vera Moreira, enóloga da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, que nos vai dar a conhecer a variedade de vinhos deste território.

As inscrições são limitadas (4,00€/pessoa), obrigatórias e poderão ser efetuadas através do 249 881 805 ou info@alviela.cienciaviva.pt.

Venha conhecer e provar alguns vinhos da Estremadura!

Notícia criada em 25-05-2018 13:02 | Imprimir Notícia

 
         
Câmara Municipal de Alcanena Agência Ciência Viva Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas Instituto Politécnico de Leiria