CCV Alviela no Twitter CCV Alviela no Linkedin CCV Alviela no Youtube CCV Alviela no Facebook CCV Alviela no Google+ CCV Alviela no Instagram
 
Logotipo Centro
INSCREVA-SE NA MAILING LIST:
Nome: E-mail:
logo Rede de Centros Ciência Viva
logo Escite
Logo certificação Herity
Logo Natura 2000 Award
logo Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Geológico
O Centro nas Redes Sociais:
Logotipos Redes Sociais
 
Banner da zona
 

Destaques

Semana da Ciência e Tecnologia


Semana da Ciência e Tecnologia

Atividades gratuitas em todo o país!

De 19 a 25 de Novembro, durante a Semana da Ciência e da Tecnologia, instituições científicas, universidades, escolas e museus abrem portas, proporcionando ao público oportunidades de observação científica e de contacto pessoal com especialistas de diferentes áreas do conhecimento.

No Centro Ciência Viva do Alviela

22 Novembro– A floresta autóctone

Atividade em parceria com o Gabinete Florestal e o Gabinete de Ensino da Câmara Municipal de Alcanena, Agrupamento de Escolas de Alcanena e Quinta do Arrife.

23 Novembro - Cartas a um Pai Natal Ambiental

Maria Helena Henriques (FCTUC - Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra)

Atividade baseada no livro “Cartas a um Pai Natal Ambiental” com a colaboração da autora Maria Helena Henriques, docente e investigadora da Universidade de Coimbra.

O livro reúne um conjunto de cartas dirigidas a um Pai Natal Ambiental. Os autores destas cartas: uma árvore de Natal, uma bota ambientalista, um marco do correio, uma gambiarra, um cartão de crédito e uma bomba de gasolina, escrevem ao pai Natal apresentado diversos pedidos e desejos ambientais que nos remetem para influência que a atividade humana tem nos recursos naturais. A partir da exploração do livro, os alunos são convidados a escreverem uma mensagem de consciencialização ambiental ao Pai Natal.

24 novembro

O dia 24 de novembro é o Dia Nacional da Cultura Científica e Tecnológica. As entradas no Centro Ciência Viva do Alviela são gratuitas.

16h00 – Quentes e boas: castanhas e bolotas

José Potes, Presidente do Instituto Politécnico de Santarém, e Nuno Barbas, docente na Escola Superior Agrária de Santarém, falam de castanhas e bolotas. Sabia que a bolota, devido ao seu valor nutricional era considerada pelos gregos na antiguidade o alimento dos "homens invencíveis"? Terminamos esta conversa com um magusto científico.

A atividade é gratuita e as inscrições são limitadas e obrigatórias e poderão ser efetuadas através do 249 881 805 ou info@alviela.cienciaviva.pt

Notícia criada em 19-11-2018 15:30 | Imprimir Notícia

 
         
Câmara Municipal de Alcanena Agência Ciência Viva Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas Instituto Politécnico de Leiria