CCV Alviela no Twitter CCV Alviela no Linkedin CCV Alviela no Youtube CCV Alviela no Facebook CCV Alviela no Google+ CCV Alviela no Instagram
 
Logotipo Centro
INSCREVA-SE NA MAILING LIST:
Nome: E-mail:
logo Rede de Centros Ciência Viva
logo Escite
Logo certificação Herity
Logo Natura 2000 Award
logo Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Geológico
O Centro nas Redes Sociais:
Logotipos Redes Sociais
 
Banner da zona
 

EXPOSIÇÃO INTERATIVA

QUIROPTÁRIO

Prenúncio de morte, doença ou azar, vampiros deambulando na noite, são vários os mitos e lendas sobre os quirópteros (morcegos). Já ouviu falar da horrível criatura Nosferatu? Comece por tirar uma fotografia com esta famosa personagem de cinema, meio homem meio morcego, criada no filme mudo alemão de 1922 “Nosferatu, o Vampiro”, dirigido por F.W. Murnou.

A verdade é que em Portugal, por exemplo, estes animais de vida silenciosa e discreta são essenciais para o controlo de pragas e, à semelhança de outros animais um pouco por todo o mundo, encontram-se também em perigo de extinção.

Nada melhor para perceber estes mamíferos de duas asas que viver algumas experiências empolgantes, tais como ficar pendurado de cabeça para baixo, aumentar a capacidade de audição, guiar-se apenas pelo som ou partilhar um espaço ínfimo com mil acompanhantes.

Na exposição Quiroptário pode também conhecer melhor o habitat dos morcegos, bem como outras espécies de fauna que partilham os mesmos abrigos.

Módulos

 
         
Câmara Municipal de Alcanena Agência Ciência Viva Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas Instituto Politécnico de Leiria