De 19 a 22 de maio, a Câmara Municipal de Alcanena promove, nos Olhos d’Água do Alviela, o Festival da Biodiversidade OBSERVACARSO, com várias iniciativas de divulgação ambiental. As conferências terão lugar no Centro Ciência Viva e, no dia 19 de maio, às 16h00, a conferência Biodiversidade, Divulgação Científica e Valorização do Território conta com as intervenções de Rosalia Vargas, Helena Freitas e Maria João Botelho.

No dia 20 de maio, às 16h00, Luísa Schmidt apresenta o seu livro “Portugal! : Ambientes de Mudança”.

No dia 22 de maio, às 10h30, assinalamos o Dia Internacional da Biodiversidade com a apresentação do livro infantil “Vida de Morcego”. Este livro ilustrado é dirigido a alunos do 1ºciclo do ensino básico e conta as aventuras do BATista, o morcego cientista. Este livro tem por objetivo dar a conhecer características dos morcegos, tais como a morfologia, a alimentação, os abrigos e as ameaças, sensibilizando as crianças para a conservação dos morcegos. Com textos da equipa do Centro Ciência Viva do Alviela e ilustração e design de Marta Teives.

O livro é uma das vertentes do projeto Quiroptário Fora de Portas, financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), que tem como parceiros a Câmara Municipal de Alcanena, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Localização

Praia Fluvial dos Olhos d'Água do Alviela
Louriceira
2380-450 Alcanena

Horários

Ter-Dom 10:00h - 18:00h
Segunda-feira Fechado

De 1 de maio a 30 de setembro
Ter-Sex 10:00h - 18:00h
Sáb | Dom | Fer 11:00h - 19:00h

Social

Natura 2000  Herity