Dia 29 de setembro, às 16h30, inaugura no Centro Ciência Viva do Alviela a exposição temporária Visões - O interior do Olho Humano, com o Café de Ciência "Pode um telemóvel substituir um médico?", com António Travassos, médico oftalmologista.

Produzida pelo Centro Cirúrgico de Coimbra, esta exposição reúne um leque de fotografias reais captadas no interior do olho humano, revelando-se um instrumento de comunicação inovador entre Ciência e Arte. As fotografias que compõem a exposição ilustram histórias de sucesso da medicina e da oftalmologia portuguesa, bem como da física, da matemática, da arquitetura, da engenharia de estruturas e da estética, todas elas presentes dentro dos nossos olhos.
António Travassos, irá falar sobre tecnologia, avanço da medicina, filosofia, ética, emoções e futurologia. Não estranhe se ouvir falar de transístores, condutores, semi-condutores ou super-condutores, ou mesmo de biotecnologia. A ligação e/ou dependência da medicina com a biocomputação será obrigatória. Durante uma hora, o oftalmologista António Travassos vai ajudar-nos a pensar o futuro e as opções que teremos de tomar amanhã.
Inscreva-se e venha tomar café connosco!

Esta atividade é gratuita mas as inscrições são obrigatórias e poderão ser efetuadas através do 249 881 805 ou info@alviela.cienciaviva.pt.

Localização

Praia Fluvial dos Olhos d'Água do Alviela
Louriceira
2380-450 Alcanena

Horários

Ter-Dom 10:00h - 18:00h
Segunda-feira Fechado

De 1 de maio a 30 de setembro
Ter-Sex 10:00h - 18:00h
Sáb | Dom | Fer 11:00h - 19:00h

Social

Natura 2000  Herity