O Carsoscópio aborda temáticas diversas diretamente relacionadas com a nascente do rio Alviela e zona envolvente. A geologia, hidrogeologia, climatologia e biologia são algumas das áreas exploradas na exposição permanente deste centro, produzida com tecnologia 100% nacional. Além da visita à exposição, o Carsoscópio promove também outras atividades.

Fique a saber como pode efetuar uma reserva para os seus alunos, que tipo de visita podem fazer, que atividades e saídas de campo temos disponíveis neste ano letivo. Venha visitar-nos!

Há muito para explorar e aprender no Carsoscópio.

Conheça também o  projeto Quiroptário fora de portas, desenvolvido pelo Centro Ciência Viva do Alviela, que teve como objetivos principais produzir conteúdos e realizar ações de sensibilização para a conservação dos morcegos, dirigidos à comunidade jovem e escolar.

Este projeto foi financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) e teve como parceiros a Câmara Municipal de Alcanena, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Saiba mais em conhecerosmorcegos.pt