Cientificamente Pescando


No dia 5 de Outubro, às 10h00, vamos descobrir as espécies nativas de peixes que existem nos rios em Portugal, quais as ameaças que enfrentam e que medidas têm sido tomadas para minimizar o seu risco de extinção. No rio Alviela iremos participar numa demonstração da técnica de amostragem científica, com recurso a pesca elétrica, para conhecermos as características dos peixes que habitam este rio. A ação desenvolve-se num percurso de cerca de 1Km ao longo das margens do rio Alviela e vamos na companhia de Carla Sousa Santos, investigadora do MARE - ISPA, que nos dá também a conhecer o projeto peixesnativos.pt.

Este é um percurso inserido no projeto Por este rio acima: Património Natural e Água, financiado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e promovido pela Ciência Viva.


Os participantes deverão trazer roupa e calçado confortável e adequado às condições meteorológicas (é desaconselhado o uso de chinelos ou sandálias), água e refeição para almoço. Ação limitada a 25 participantes.


Atividade gratuita mas de inscrição obrigatória através do info@alviela.cienciaviva.pt ou 249 881 805.

Localização

Praia Fluvial dos Olhos d'Água do Alviela
Louriceira
2380-450 Alcanena

Horários

Ter-Dom 10:00h - 18:00h
Segunda-feira Fechado

De 1 de maio a 30 de setembro
Ter-Sex 10:00h - 18:00h
Sáb | Dom | Fer 11:00h - 19:00h

Social

Natura 2000  Herity