O Centro Ciência Viva do Alviela - Carsoscópio valoriza o património cultural da região e, este ano, temos uma série de oficinas de ofícios da região do Maciço Calcário Estremenho: olaria, fabrico de velas, tecelagem e produtos em pele.

No dia 12 de maio, às 15h00, conhecemos uma das indústrias de maior relevo no concelho de Alcanena: os curtumes, razão pela qual o concelho é designado a "capital da pele". Entre as empresas que se destacam no setor, Couro Azul é um dos nomes mais sonantes, contando entre os seus clientes grandes marcas como a Volvo ou a Pors! che, fornecendo couro para os modelos Panamera e Macan.

Nesta atividade, vamos visitar a empresa Couro Azul, acompanhados por Joaquim Gaião, do CTIC - Centro Tecnológico das Indústrias do Couro, que nos vai dar a conhecer a investigação realizada na área dos curtumes e as principais características destes materiais. Contamos também com a companhia de técnicos da empresa Couro Azul, que nos vão guiar pelo universo do couro e orientar um pequeno workshop de pintura no acabamento de peles, um dos processos de tratamento realizados na empresa.

O ponto de encontro é às 15h00, na empresa Couro Azul (Gouxaria, Alcanena).

As inscrições são obrigatórias e limitadas a 20 pessoas (3€/pessoa) e poderão ser efetuadas através do 249 881 805 ou info@alviela.cienciaviva.pt.

Inscreva-se já e venha "curtir" peles de Alcanena!

 

Localização

Praia Fluvial dos Olhos d'Água do Alviela
Louriceira
2380-450 Alcanena

Horários

Ter-Dom 10:00h - 18:00h
Segunda-feira Fechado

De 1 de maio a 30 de setembro
Ter-Sex 10:00h - 18:00h
Sáb | Dom | Fer 11:00h - 19:00h

Social

Natura 2000  Herity