No dia 26 de julho, comemora-se o Dia dos Avós. Neste dia, avós e netos têm entrada gratuita no Centro Ciência Viva do Alviela. Juntos, irão visitar as exposições e participar em diversas atividades.

De manhã, vamos até ao laboratório produzir sabonetes artesanais, com substâncias amigas do ambiente e da nossa saúde. Sabia que a glicerina é muito importante para manter a pele humedecida e nutrida? Enriquecidos com ervas e óleos essenciais, os sabonetes artesanais são uma excelente alternativa natural e bem caseira.

À tarde, é altura de por mãos à obra - de ar! te - num workshop de olaria com Manuela Carvalho, artesã de Alcanena, que nos vai dar a conhecer algumas das técnicas utilizadas neste ofício ancestral. Amassar, modelar e dar largas à imaginação com inspiração nos temas das exposições do Centro Ciência Viva do Alviela é a proposta para uma tarde divertida e intergeracional.

As inscrições são gratuitas, obrigatórias e poderão ser efetuadas através do 249 881 805 ou info@alviela.cienciaviva.pt.

Localização

Praia Fluvial dos Olhos d'Água do Alviela
Louriceira
2380-450 Alcanena

Horários

Ter-Dom 10:00h - 18:00h
Segunda-feira Fechado

De 1 de maio a 30 de setembro
Ter-Sex 10:00h - 18:00h
Sáb | Dom | Fer 11:00h - 19:00h

Social

Natura 2000  Herity