Dia 10 de julho abrem as inscrições para a edição deste ano da Ciência Viva no Verão em Rede, um programa de divulgação científica com centenas de ações de divulgação de ciência e tecnologia em todo o país, para todos os públicos, entre 15 de julho e 15 de setembro.

O Centro Ciência Viva do Alviela - Carsoscópio propõe 27 atividades diferentes nas áreas da biologia, geologia, astronomia e engenharia: visitas a lagoas, nascentes, grutas, termas, ETARs, observação de aves, astronomia na praia, geo! logia do Maciço Calcário Estremenho e, as muito procuradas, Noites dos Morcegos. Estas são algumas das propostas para este verão.

As 27 atividades estão disponíveis em 44 datas e contam com a parceria de 9 entidades (SPE - Sociedade Portuguesa de Espeleologia; SPB - Sociedade Portuguesa de Botânica; Ad Astra; AARC - Associação de Arqueologia da Região de Casével; AVS - Amigos da Vida Selvagem; NOSTRUM - Associação de Defesa do Património Ambiental; FAPAS - Fundo para a Proteção dos Animais Selvagens; 30POR1LINHA; Águas do Tejo Atlântico).

A Ciência Viva no Verão é promovida há mais de 20 anos pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, em colaboração com mais de uma centena de instituições científicas, Centros Ciência Viva, associações, autarquias e empresas, e conta com ações de astronomia, biologia, geologia, faróis, engenharia e castelos, realizadas em todo o país.

A inscrição nestas ações é obrigatória, devendo ! ser efetuada em www .cienciaviva.pt ou através do número 21 898 50 50.

Neste Verão, experimente ciência!

Localização

Praia Fluvial dos Olhos d'Água do Alviela
Louriceira
2380-450 Alcanena

Horários

Ter-Dom 10:00h - 18:00h
Segunda-feira Fechado

De 1 de maio a 30 de setembro
Ter-Sex 10:00h - 18:00h
Sáb | Dom | Fer 11:00h - 19:00h

Social

Natura 2000  Herity